quarta-feira, 15 de maio de 2013

Técnicas Organizacionais


Funções do administrador:

- Planejar é uma ferramenta da gestão do administrador, que determina antecipadamente os resultados a serem alcançados;

- Organizar é quando o administrador fará que seus subordinados executem o que foi planejado;

- Dirigir é manter o controle total de sua empresa;

- Controlar é verificar se atividades estão de acordo com seus projetos originais.

-Eficiência é boa utilização dos recursos.

-Eficácia é quando atingi o resultado que procurava.

Recursos:
- Humanos;
- Financeiro;
 - Produção;
- Tecnologia;
- Naturais;
- Administrativos.

Perfil do administrador: 

- Atitude empreendedora = atitude para o comportamento na empresa, postura e forma de se vestir perante o ambiente de trabalho;
- Trabalho em equipe e bom relacionamento = ouvir as opiniões dos colegas, respeitá-las e nos relacionar bem;

- Flexibilidade = saber se comportar e se posicionar em qualquer ambiente de trabalho;

- Ética e responsabilidade social = Saber quando e como falar e se comportar em relação a algo, representar bem seu papel em relação ao próximo (tanto com o funcionário como também com o consumidor);

- Conhecimento técnico = é um conhecimento mais aprofundado em um determinado cargo e nos ajuda a trabalhar com eficiência.

Atendimento presencial

- Cliente interno são os funcionários, fornecedores, sindicados e bancos;

- Cliente externo são os consumidores em todo.
Atendimento a distância

- Cliente interno são os funcionários na parte da comunicação à distância; (não tem uma comunicação direta com cliente)

- Cliente externo são os consumidores que comunicam com a empresa de longa distância (não precisa ir até a loja para adquirir seu produto ou pedir informação).

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