quarta-feira, 15 de maio de 2013
Técnicas Organizacionais
Funções do administrador:
- Planejar é uma ferramenta da gestão do administrador, que determina antecipadamente os resultados a serem alcançados;
- Organizar é quando o administrador fará que seus subordinados executem o que foi planejado;
- Dirigir é manter o controle total de sua empresa;
- Controlar é verificar se atividades estão de acordo com seus projetos originais.
-Eficiência é boa utilização dos recursos.
-Eficácia é quando atingi o resultado que procurava.
Recursos:
- Humanos;
- Financeiro;
- Produção;
- Tecnologia;
- Naturais;
- Administrativos.
Perfil do administrador:
- Atitude empreendedora = atitude para o comportamento na empresa, postura e forma de se vestir perante o ambiente de trabalho;
- Trabalho em equipe e bom relacionamento = ouvir as opiniões dos colegas, respeitá-las e nos relacionar bem;
- Flexibilidade = saber se comportar e se posicionar em qualquer ambiente de trabalho;
- Ética e responsabilidade social = Saber quando e como falar e se comportar em relação a algo, representar bem seu papel em relação ao próximo (tanto com o funcionário como também com o consumidor);
- Conhecimento técnico = é um conhecimento mais aprofundado em um determinado cargo e nos ajuda a trabalhar com eficiência.
Atendimento presencial
- Cliente interno são os funcionários, fornecedores, sindicados e bancos;
- Cliente externo são os consumidores em todo.
Atendimento a distância
- Cliente interno são os funcionários na parte da comunicação à distância; (não tem uma comunicação direta com cliente)
- Cliente externo são os consumidores que comunicam com a empresa de longa distância (não precisa ir até a loja para adquirir seu produto ou pedir informação).
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário