quinta-feira, 23 de maio de 2013

A Lipstick recomenda.



Filme: O júri

Celeste Wood contra Fix Boarns Fire Armas
Este filme retrata a venda de armas à população norte americana sem a menor dificuldade da comercialização trazendo danos irreparáveis a diversas famílias como é citado nesse filme.
O caso Celeste Wood foi originado em uma segunda feira dentro de uma grande empresa americana onde seu marido era um dos gerentes, que por ventura há três dias anterior na (sexta feira) havia despedido um de seus corretores de imóveis.
Esse corretor fracassado foi até uma loja de arma comprou uma arma automática sem qualquer dificuldade, adentrou no prédio de seu emprego onde fora despedido onde matou 11 pessoas e feriu cinco sendo que logo após deu um tiro contra sua própria cabeça.
Passam dois anos esse caso é levado a júri contra o fabricante de armas devido à fabricação de armas de calibres pesados para a venda se restrição alguma como se todos que fossem adquiri-las eram simples colheçonadores, sendo que a mesma fabricante dessas armas havia cido levado a júri em outra época quando um jovem foi até uma escola portando uma de suas armas também automática em uma cidade pequena matando nove alunos e ferindo outros mais, o município entrou contra o fabricante alegando que ele teria uma parte de culpa sendo que armas automáticas e de poder de destruição avassalador não tinha nenhuma investigação da vida da pessoa que for tentar adquirir esse produto e nem mesmo tentar saber para que fosse utilizar esta arma. Mas como sempre quem tem dinheiro sempre vence não é. Fora contratado uma consultoria de advogados dirigidos por um senhor chamados Feet que conseguiu comprar o júri e ganhar a causa levando o município a falecia.
Agora no caso Celeste Wood ele volta a defender o fabricante de armas com o mesmo intuito de ganhar a causa comprando o júri a seu favor, mas ele não esperava a infiltração de dois jovens que haviam participado do caso anterior e pelo âmbito de fazer justiça, pois tinham certeza que haviam perdido o caso por terem comprado o veredicto.
Celeste Wood veio até o júri não por dinheiro, mas sim atrás de uma justiça verdadeira que o Estado nos garante perante a lei como o direito a vida, pois sabemos que o dinheiro lhe traria uma vida melhor, mas a justiça é mais recompensadora, sabendo que quantas pessoas também deixariam de passar por esses casos evitando mais mortes e feridos.
O Sr. Wester é o jurado nº. 9, ele e sua namorada lutam contra Feet para que ele não consiga influenciar os outros jurados, enquanto que sua namorada tenta negociar com as duas partes, mas tentando atingir mesmo o Sr. Feet .
O dono da fabrica de armas Fix Boarns durante seu depoimento confirma acaba confirmando que se apóia na 2ª emenda para a venda de armas, onde diz que; que todo cidadão americano poderia ser um portador da uma arma desde que seja para sua legítima defesa, e como poderíamos destingir quem iria agir dentro das normas ou não? Olhando no rosto da pessoa não se descobre o que se passa dentro de sua cabeça e por isso deveria ter mais rigor nesse comércio de armas, pois melhor 5.000 desempregados do que 20.000 mortos por armas.
O Sr. Feet no final com medo da derrota paga os U$$15.000.000,00 para a namorada de Wester e após a transferência do dinheiro, Wester recebe um comunicado em seu bipe onde ele começa a mostrar a seus amigos do júri a agir com o coração mostrando que se dessem o veredicto á favor do fabricante de armas quantas pessoas iriam passar pelo que Celeste estaria passando no momento.
No final o júri deu o veredicto a favor de Celeste Wood condenando o fabricante a pagar U$$ 1 mi por danos morais e 120mi U$$ por rendas futuras a Celeste Wood.
Concluo que a democracia é a melhor forma de se decidir sobre fatos como esses (desarmamento e a proibição da venda de armas) para que melhore a vida em sociedade, pois compramos armas para deixar em casa acabam criando tragédias como filhos pequenos pensando que é um brinquedo e se matando ou matando outro sem querer, casos como de filhos que furtam as armas dos pais para intimidar outras pessoas, roubar e até matar e não se esquecendo dos marginais que roubam armas de quem as compram legalmente pensando que estão protegidas e se esquecem que bandido pega suas vítimas de surpresa.
Do que adianta vc ter uma arma?Adiantaria apenas se vivêssemos sob a lei de Talião.
A melhor arma que temos hoje é: As leis que regem para o melhor convívio das pessoas dentro da sociedade, a policia ou as autoridades competentes, mas a melhor arma mesmo é ter Deus dentro do coração.



Nenhum comentário:

Postar um comentário